O que acontece com seu corpo ao degustar um excelente café

0 Comments
241

DEPOIS  DE  UMA  XÍCARA  DE  CAFÉ GOURMET

 

O QUE ACONTECE EM SEU CORPO AO DEGUSTAR UM CAFÉ DE EXCELÊNCIA

 

10 MINUTOS

10 Minutos após o seu primeiro gole, a cafeína começa a entrar na sua corrente sanguínea. Isso causa um pequeno aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e energia.

 

20 MINUTOS

Depois de 20 minutos, a cafeína começa a afetar os seus níveis de adenosina. A adenosina é um neurotransmissor que diz ao corpo que é hora de dormir. Cafeína – qual é estruturalmente muito semelhante á adenosina- se liga aos receptores de adenosina do cérebro e os desativam. Isso permite que os estimulantes do seu cérebro, a dopamina e glutamato, façam o seu trabalho, e é por isso que você começa a se sentir otimista depois de 20 minutos.

 

30 MINUTOS

Neste ponto, seu corpo começa a produzir mais adrenalina em resposta á cafeína. A adrenalina aumenta ainda mais a sua produção de energia. Também dilata as vias respiratórias e aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. Assim, o seu desemprenho físico ganha um grande impulso após 30 minutos.

 

40 MINUTOS

40 Minutos após o seu primeiro gole, você começará  a notar que o seu humor fica reforçado. Isso ocorre porque a cafeína está começando a aumentar a sensibilidade do seu cérebro, conhecido como a serotonina neurotransmissor responsável pela regulação do humor.

 

60 MINUTOS

Segundo o Dr. Owen Bain, uma hora depois de beber café você deve notar uma redução significativa nos níveis de ansiedade. Consequentemente, os seus sentimentos de contentamento devem aumentar. Isso ocorre porque a cafeína aumenta ainda mais os seus níveis de dopamina.

3 HORAS

Neste ponto, o efeito da cafeína em sua energia começa a diminuir. Você começará a notar uma mudança. De acordo com o Dr. Baine, “isso é porque a cafeína no café não te torna mais enérgico, ela apenas te faz menos capaz de sentir que está cansado”.  A menos que você esteja bem descansado, depois de três horas o seu corpo vai dizer  “Nossa, eu estou realmente cansado, necessito de outra xícara de café.”

6 HORAS

Neste ponto, o seu cérebro, em grande parte, já se esqueceu do café. Mas o seu corpo ainda não. Depois de 6 horas, a cafeína começa a funcionar como um diurético. Diuréticos incentivam a formação de urina nos rins, ajudando o seu organismo se livrar das toxinas. Substituindo a água que o seu corpo está expelindo. Isto irá impedi-lo de ficar desidratado.

“O Segredo”  David Wolfe. 

0.0
Última Modificação: Wednesday 19 April 2017 20:26
Artigos Relacionados: Concurso de Qualidade do Café
Café Gourmet curiosidades sobre café cafezinho

CONTATO:

 (11) 3855-8855

 sac@cafesantamonica.com.br

 64.968.613/0001-08

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: