Nova York é uma das cidades mais cobiçadas e ricas em opção de turismo: ok, tudo isso nós já sabemos. Contudo, além do estereótipo cosmopolita e glamoroso da Big Apple, a região do Brooklyn é um reduto de concentração da cena alternativa e hipster da metrópole.

Visitar e explorar o Brooklyn são sinônimos de curtir a diversidade cultural e perceber os contrastes de personalidade deste lugar tão vibrante, que foi cenário do icônico seriado Todo Mundo Odeia o Chris.

Estão aí ótimos motivos para conhecermos um pouquinho dos principais pontos turísticos e também explorarmos o universo das cafeterias do Brooklyn.

Listamos as cafeterias mais surpreendentes da região para se degustar um saboroso cafezinho:

1 – Devoción

Sabe aquele lugar para espairecer e recarregar as baterias? Pois bem,  esta cafeteria proporciona uma experiência única aos fãs do cafezinho.

É aquele típico lugar que, ao nos depararmos com a fachada, subestimamos um pouco a princípio. Porém, bastam alguns passos para adentrar o local e a atmosfera da cafeteria já começa a surpreender com os aromas de diversos tipos de café moídos pelas inúmeras máquinas do espaço.

+ Info: Instagram: @devocionusa | Site: https://www.devocion.com/ | Endereço: 69 Grand Street, South Williamsburg, Brooklyn

2 – Brooklyn Roasting Company

Sabemos que, muitas vezes, quando estamos viajando a turismo, nem sempre temos tempo para conferir todos lugares que planejamos. Essa cafeteria possui nove unidades na Big Apple, sendo que, uma delas em D.U.M.B.O, ao lado da Brooklyn Bridge. Ou seja, uma ótima oportunidade para unir o útil ao agradável e conhecer a unidade.

O principal diferencial dessa cafeteria é o café “eco-friendly”, a loja comercializa somente cafés provenientes de agricultura sustentável. E, além disso, são servidos cafés orgânicos de diversas partes do mundo, incluindo a América do Sul (inclusive o brasileiro) e África Oriental.

+ Info: Instagram: @brooklynroasting | Site: https://www.brooklynroasting.com/ | Endereço: 25 Jay Street, Brooklyn.

3 – Woops Bakeshop

Aconchegante e com uma aura à lá street coffee, essa cafeteria possui uma unidade em Williamsburg e em Greenpoint, ambos na região do Brooklyn. Duas especialidades do espaço são os macarons fresquinhos e o Chai Latte com leite de soja (um plus aos adeptos do veganismo).

+ Info: Instagram: @bywoops | Site: https://bywoops.com | Endereço: 549 Driggs Avenue, Williamsburg, Brooklyn / 120 Norman Avenue, Greenpoint, Brooklyn

4 – Hungry Ghost Coffee

Localizada no coração do Brooklyn, esta cafeteria apresenta uma proposta um pouco diferente das demais. Sabe aquele job que você precisa entregar ou o e-mail do chefe que precisa responder com urgência? A Hungry Ghost Coffee é a cafeteria ideal para pessoas que buscam um espaço para fazer home office e, claro, desfrutar de seus deliciosos cafés.

+ Info: Instagram: @hungryghostcoffee | Site: https://www.hungryghostcoffee.com/ | Endereço: 721 Metropolitan Avenue, Brooklyn.

5 – Toby Estate Coffee

Embora citado por último, certamente, esta é uma das cafeterias mais procuradas e requisitadas para quem realmente quer registrar a visita no Brooklyn.

A unidade tornou-se queridinha do público desde que apareceu em 2015, no filme “Um Senhor Estagiário”, estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway. Vale a pena tomar um cold brew (café gelado, especialização da casa), um Chai Latte ou até mesmo um café quente.

+ Info: Instagram: @ tobysbrooklyn | Site:  https://tobysestate.com | Endereço: 125 North 6th Street Brooklyn, NY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *