O hábito de tomar café é, sem dúvida, um estilo de vida inerente ao cotidiano de muitas pessoas e, até aquelas que não são tão fãs da bebida, muitas vezes, acabam se rendendo aos benefícios reais do café.

Mas, afinal – de fato, quais são esses benefícios – considerando que há tantas informações controvérsias reverberadas pelas redes sociais?

Listamos as principais vantagens, de acordo com pesquisas e estudos de especialistas no assunto e cientistas. #TakeNote

1 – Energia

via GIPHY

Rico em nutrientes como o fósforo, manganês e magnésio, a energia é o principal e mais conhecido benefício do café. Por isso, o famigerado hábito de mal começar o expediente e já correr para a cafeteira para preparar o tão estimado café. Afinal, “morning are for coffee and contemplation”. 

2 – Acelera o metabolismo e queima calorias

via GIPHY

A cafeína é uma das poucas substâncias naturais que contribuem para a queima de calorias. Ou seja, consumir café também auxilia no emagrecimento. É regime que fala?

3 – Melhora o desempenho em atividades físicas

via GIPHY

Segundo estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition e no Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports, a cafeína aumenta os níveis de adrenalina no organismo, contribuindo e influenciando diretamente na melhor performance para a realização de atividades físicas.  So, let’s  to the gym and pratice sports.

4 – Maior expectativa de vida

via GIPHY

O café é o caminho para a imortalidade?!

Pesquisadores do Imperial College de Londres concluíram que, pessoas que consomem ao menos uma xícara de café diariamente possuem um risco menor de morte por qualquer tipo de doença, sobretudo as relacionadas aos sistemas circulatório e digestivo.

5 – Combate a depressão

via GIPHY

Sabe aquela bad que bate e muitas vezes pode até resultar em uma depressão? ☹ Segundo estudos de especialistas da Harvard School of Public Health, o café possui um efeito antidepressivo natural provocado pela cafeína, que estimula o sistema nervoso central, possibilitando o aumento da produção de neurotransmissores como noradrenalina, dopamina e serotonina: os hormônios responsáveis pela sensação de conforto, prazer e bem-estar. Ou seja, partiu tomar café

Fonte: Revista Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *