A rotina de trabalho extremamente movimentada muitas vezes não reserva momentos para descanso e descontração. Além do trabalho, outras questões como estudos e demais afazeres podem atarefar ainda mais o nosso cotidiano. Essa correria que é o dia-a-dia de muitos brasileiros gera condições prejudiciais à saúde, como estresse e esgotamento físico, que afetam no desempenho e produtividade.

Já é conhecido que, durante a jornada de trabalho, as empresas podem dispor a seus colaboradores intervalos de almoço e descanso garantidos por lei, com períodos definidos de acordo com a profissão de cada funcionário. Porém, além destes intervalos, muitas empresas estão aderindo a tempos extras, como por exemplo, a pausa para o café.
A ideia é fazer com que o funcionário saia de sua cadeira para caminhar, deixando sua estação de trabalho por instantes e aproveitando um momento de dispersão para se renovar.

As empresas estão inserindo internamente ambientes como cafeterias e espaços de descontração, visando descanso e práticas saudáveis que acarretam em melhor rendimento.

O café está presente nesses momentos de pausa na rotina, por conta da tradição, além de inúmeros benefícios. Por conter cafeína, é um ótimo estimulante para o cérebro, deixando-o em constante alerta, aumentando atenção e concentração e diminuindo o cansaço mental.

Um estudo da London School of Hygiene and Tropical Medicine comprovou que a ingestão de cafeína no ambiente de trabalho estimula a memória, evitando erros e aumentando a produtividade, benefícios semelhantes àquela dormida após o almoço.

A pausa para o café já é um grande diferencial para seu dia, mais ainda se o café for gourmet, tipo que possui atributos distintos e com qualidade muito superior, o que traz maiores benefícios para a sua saúde. Saiba como identificar a qualidade do seu café aqui.

One thought on “#PausaSantaMonica: Você sabia que pode melhorar a sua saúde e desempenho tomando café?

  1. Pingback: CRIANÇAS PODEM TOMAR CAFÉ? | Café Santa Monica - Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *