Produzida pelo canal Terra Viva, a série de reportagens “Bem Mineiro” conta passo-a-passo sobre a produção do Café Gourmet até o consumo final.

A colheita dos grãos e produção de café está a todo vapor na Fazenda Santa Monica e, por esta causa, fomos convidados a participar da série “Bem Mineiro”, uma sequência de reportagens especiais sobre a produção de Café Gourmet. As reportagens foram produzidas pelo canal Terra Viva e estão sendo exibidas desde terça-feira (02), às 19h no Jornal Terra Viva.

A primeira reportagemfoi ao ar relatando como é o início do processo do café, desde a colheita até a torrefação dos grãos, evidenciando os meios tecnológicos como a fertirrigação e a biotecnologia presentes no sistema de nossa Fazenda, além do sistema de torrefação especial para Café Gourmet, tudo isso para garantir qualidade no sabor, aroma e cremosidade do café.

A segunda reportagem aborda o trabalho dos provadores de café, responsáveis por classificar a qualidade da bebida antes de ser comercializada. Além disso, a reportagem também apresenta o armazenamento de grãos na cooperativa Coopama e, de acordo com o Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental), o estado de Minas Gerais registra até agora mais de 9,2 milhões de sacas armazenadas, sedo quase totalidade a presença de grãos arábica.

A série de reportagens pode ser assistida no canal Terra Viva pelo link: https://tvterraviva.band.uol.com.br/aovivo/K

One thought on “Santa Monica na TV Bandeirantes: série de reportagens sobre a produção de Café Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *