Na última sexta-feira (09/08) o Café Santa Monica assinou um acordo para fundo de investimento em território chinês. Serão disponibilizados 1,5 bilhões de dólares para a construção das duas primeiras torrefadoras fora do Brasil, além da instalação de 100 mil vending machines diretamente para o consumidor chinês.

A marca já exporta pequenos lotes de café para a China; com a novidade, porém, o fornecimento e exportação de café tem expectativa de aumento com cerca de 100 mil sacas de 60kg nos próximos 12 meses. Confira reportagens na íntegra pelo Globo Rural e UOL.

APOIO ESTADUAL

O governador de São Paulo, João Dória Jr., visitou a China recentemente para assinar um acordo de cooperação técnica com a Innowy, a estatal da Prefeitura de Pequim, a fim de promover intercâmbios de startups brasileiras e chinesas, crescendo o network, as oportunidades e investimentos.

Veja a reportagem veiculada pela Rede TV sobre o assunto.

Em novembro do ano anterior, o Café Santa Monica foi convidado para exposição da marca no mercado chinês por meio da China International Import Expo, que frutificou ainda mais neste ano com o início do projeto de instalação na China. A novidade é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para aumentar consideravelmente a participação de mercado da marca em novo territórios e proporcionar aos consumidores internacionais a excelência do primeiro Café Gourmet do Brasil.

Acompanhe mais novidades internacionais em nosso Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *